Haganes, ou Gru como é conhecido no original em inglês, é um personagem fictício que se tornou um ícone no mundo da animação. Criado em 2010 para o filme Meu Malvado Favorito, o vilão cativou o público com seu jeito mal humorado, barriga avantajada e sua vontade de se tornar o maior vilão do mundo.

Desde o seu lançamento, o filme conquistou crianças e adultos de todas as idades, garantindo seu sucesso em todo o mundo. E o grande responsável por isso foi Haganes, que hoje é considerado um dos vilões mais queridos da história do cinema.

Seu visual único, com sua roupa preta e cinza, o cachecol verde e seus olhos azuis, se tornou um ícone visual do personagem. Mas não é somente isso que faz Haganes ser especial.

O que torna esse personagem tão fascinante é a sua personalidade. Ele é malvado, sim, mas não consegue deixar de lado seu senso de humor e afeto pelas filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes. Isso é o que torna ele tão humano, mesmo sendo um vilão.

A sua jornada na história também é interessante. Inicialmente, seu único objetivo era roubar a lua, mas ao longo do filme ele encontra um novo propósito: ser um bom pai para as meninas e protegê-las do vilão Vector.

A química entre Haganes e as três meninas é outro ponto positivo do filme. As cenas em que ele tenta se aproximar delas são cômicas e emocionantes ao mesmo tempo. As meninas, por sua vez, mostram que são corajosas e inteligentes, mostrando uma dinâmica interessante entre os personagens.

Mas além do sucesso no filme original, Haganes também estrelou seu próprio longa-metragem com o spin-off Minions. No filme, o vilão é mostrado em sua juventude, antes de se tornar o grande vilão que todos conhecem. O público conheceu seu vilarejo na Rússia, onde Gru cresceu e os seus primeiros objetivos como vilão. O filme mostrou como Haganes conheceu os Minions, seus aliados fiéis na sua busca pela dominação mundial.

Ao longo dos anos, Haganes se tornou um ícone do Cinema, conquistando fãs em todo o mundo. E não é difícil entender o porquê. Seu jeito mal humorado e suas tentativas (fracassadas) de se tornar o maior vilão do mundo são no mínimo hilárias. Mas é a sua personalidade humana e a relação com as meninas que o tornam especial.

Em resumo, Haganes é o vilão favorito de muitos, conquistando o público em seu objetivo de se tornar o maior vilão do mundo. O sucesso do personagem mostra que uma boa história e um personagem bem desenvolvido são fundamentais para conquistar o público, seja ele de qualquer idade. Afinal, todos temos um lado vilão dentro de nós, não é mesmo?